quarta-feira, 2 de março de 2011

Poupança: Um bem necessário


Antes de pensarmos em uma carreira vitoriosa, vasta de glórias, experiências, cargos e salários altos, devemos sobretudo colocar os pés no chão e analisarmos nossa atual situação e com erros e acertos focarmos sempre em um objetivo.

 Todos nós já nascemos como administradores de uma "empresa". Estamos falando de nossa vida!
Será que estaremos ápitos a gerenciar uma multinacional, se não somos capazes de administrar nem mesmo nossos gastos e consumos? É um fato a se pensar.
Através deste artigo trazemos informaçoes e dicas sobre finanças pessoais, que serão de fato muito importante para aqueles os quais se façam interesse.

__________________________________________

As vezes sobra um dinheirinho no final do mês. Penso em comprar um sapato que está em promoção em uma loja x, mesmo tendo três sapatos semelhantes. Vale a pena?
Não: Poupar mesmo que pouco, já é um grande inicio. Um pequeno capital investido, depois de um certo tempo pode-se tornar em um dinheiro até razoável. Poupança é como ginástica, no começo é difícil, mas conforme o tempo vai passando acaba-se tornando um hábito prazeroso.
Alem de poupar, devemos saber investir. Para isso devemos entender um pouco sobre finanças. Pois assim podemos aplicar a EDUCAÇAO FINANCEIRA em importantes decisões.

PERFIS DE INVESTIDORES: Há diferentes perfis de investidores, veja abaixo:
 E para cada tipo de investidor há um meio de investimento, sendo estes os mais conhecidos:
* Caderneta de Poupança
* Fundos de investimentos
* Ações

A caderneta de poupança é um forte meio de investimento para iniciantes. Não possui riscos e você ainda conta com um rendimento de 0,5%/mês do depósito feito.

É um meio de investimento apropriado para investidores Conservadores.
-
Procure se organizar de modo com que consiga poupar cerca de 10 a 20% do seu salário para a poupança, isto não afetará seu orçamento e você sempre terá uma "reserva" para possiveis contratempos.

Para mais informações não hesite em procurar uma agência bancária. Sane suas dúvidas e comece a pensar em seu futuro.


Fonte de estudo:

Curso de Administração e Planejamento de Finanças Pessoais da Fundação Bradesco

http://www.ev.org.br/Cursos/Lists/Cursos/CursosOnline.aspx?List=98e0d3db-98a8-470b-add0-1ca8f9acf05c&ID=97&Source=http%3A%2F%2Fwww.ev.org.br%2FCursos%2FPaginas%2FOnline.aspx 

 

Postado por: Robson



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário