domingo, 27 de março de 2011

Conceitos de Administração

“O homem é o único animal que administra, como conseqüência é o único que desenvolveu uma aptidão natural para complicar as coisas”. Max Gehringer

A administração é a ordenação do caos que se instala quando um grupo de pessoas coopera no afã de conciliar metas estabelecidas por terceiros com seus objetivos, interesses, desejos e ambições pessoais.


Enquanto ciência, a administração estuda as necessidades sócio-técnicas da organização, seu conjunto de diretrizes, cultura, processos, recursos e capital, possibilitando a realização de seu negócio de forma estruturada, integrada e consolidada.

Na concepção sistêmica, a administração é entendida como um mecanismo estruturador e articulador de processos e recursos empresariais para a consecução dos resultados almejados: geração de bens, lucro e promoção do bem-estar social.
Através da utilização de formas cientificas no ambiente da organização com recursos, humanos e materiais os conceitos possibilitam a organização a atingir através da  eficiência e eficácia a sua efetividade, ou seja o resultado esperado.


Fonte de estudos: 

Livro: Teorias da Administração - Reinaldo Oliveira
Artigo da Web: Administração - Evolução e Conceitos / Por Wagner Herrera
http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Administracao_Evolucao_e_Conceitos.htm 


Texto: Clayton/Robson
Imagem: Clayton

Nenhum comentário:

Postar um comentário