domingo, 27 de março de 2011

Funções Administrativas.

As funções da administração são aquelas atividades básicas que devem ser desempenhadas por adms para alcançar os resultados determinados e/ou esperados pelas organizações. Estas funções consistutem o processo administrativo e são:



Planejamento: Determinação de objetivos e metas para o desempenho organizacional futuro, e decisão das tarefas e recursos utilizados para alcance daqueles objetivos;

Organização: Processo de designaçao de tarefas, de agrupamento de tarefas em departamentos e de alocação de recursos para os departamentos. 

Direção: influencia para que outras pessoas realizem suas tarefas de modo a alcançar os objetivos estabelecidos, envolvendo energização, ativação e persuasão daquelas pessoas.

Controle: Função que se encarrega de comparar o desempenho atual com os padroes predeterminados, isto é, com o planejado.



Texto: Juliana Cristina
Imagem: Clayton


Fonte de estudos: Livro Teorias da Administração - Reinaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário