domingo, 27 de março de 2011

Níveis da Administração

Dentro de uma organização ainda que todos os adms realizem o mesmo conjunto de funçoes, eles sao classificados em níveis. 
Que de maneira geral sao tres: No topo estao os classificados como ALTA ADM, no nivel intermediario estao os da ADM MÉDIA e finalmente temos a área de operação ou ADM OPERACIONAL (Supervisão ou chefia).
Todos eses niveis são considerados adms ou gerenciais por terem diretamente ligados às suas atividades, outras pessoas de quem dependem para a consecução daquelas atividades.


Definição:


ALTA ADM: A alta direção ou diretoria responde pelo direcionamento maior e pelas operações da organização. É de sua responsabilidade tambem, desenvolver politicas, estratégicas e estabelecer metas para a organização como um todo.


MÉDIA ADM: A adm de nível médio é conhecida em muitas empresas como gerencia de departamentos ou setor. Cabe a esta adm determinar quais produtos/ serviços serão providos ao mercado, decidindo tambem o publico alvo.


ADM OPERACIONAL: a Adm de primeiro nível ou operacional é diretamente responsavel pela produção de bens ou serviços. É constituida de gerentes de venda, chefes de seção e supervisores de produção.
Este nível da adm é a ligação entre a produção ou operações de cada departamento e o resto da organização. O maior tempo de nível, é gasto na supervisão de pessoas na execução de tarefas.

Texto: Robson

Fonte de estudos: Livro : Teorias da Administração - Reinaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário