domingo, 15 de maio de 2011

Os três Princípios Básicos de Ford


Ford adotou três princípios básicos, á saber:



·        Princípio de intensificação: consiste em diminuir o tempo de duração com o emprego imediato dos equipamentos e da matéria prima e rápida colocação do produto no mercado.

·        Princípio de economicidade: consiste em reduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria-prima em transformação. Por meio desse princípio, conseguiu fazer com que o trator ou o automóvel fossem pagos à sua empresa antes de vencido o prazo de pagamento da matéria-prima adquirida, bem como do pagamento de salários. A velocidade de produção deve ser rápida. Diz Ford, em seu livro: "O minério sai da mina no sábado e é entregue sob a forma de um carro, ao consumidor, na terça feira, à tarde".

·        Princípio da produtividade: consiste em aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período ( produtividade ) por meio da especialização e da linha de montagem. Assim, o operário pode ganhar mais, um mesmo período de tempo, e o empresário ter maior produção.



Texto e Imagem/Vídeo: Robson Nunes
Fontes: http://www.admluz.hpg.com.br/principiosford.htm
              http://www.youtube.com/watch?v=al9AZjSbIF8

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que eu estava a procura. Resumido e direto ao assunto..

    ResponderExcluir
  3. Perfeito vou apresentar um trabalhooral sobre isso é vai me ajudar muito esse vídeo,pois é simples e objetivo valeu apostador do vídeo.

    ResponderExcluir