sábado, 16 de abril de 2011

AMBIENTE DE TAREFAS

O ambiente de tarefas é constituído pelos seguintes elementos: clientes, competidores, fornecedores, reguladores e parceiros estratégicos, que envolvem diretamente cada organização. O ambiente de tarefas é aquele mais imediato, no qual uma organização especifica deve operar.

Cliente: pessoas que compram produtos ou serviços de uma organização, e que diferem fortemente em diversas características como educação, idade, renda e estilo de vida, ou mesmo outras organizações.

Competidores:  organizações concorrentes, com as quais a organização compete por clientes e consumidores e por recursos necessários. Existem dois tipos de competidores: competidores intratipos e intertipos.

Fornecedores: recursos financeiros, energia, equipamentos, serviços e materiais para a produção de produtos ou serviços de êxito no mercado. Fornecedores são organizações que provêem estes recursos, os quais são as suas saídas e as entradas dos compradores.

Reguladores: elementos do ambiente das tarefas que tem o poder de controlar, legislar ou influenciar as políticas e praticas das organizações. Existem dois tipos de reguladores: agencias reguladoras: órgãos governamentais, criados para proteger o publico de certas praticas de negócios. Grupos de interesses: união dos próprios membros na tentativa de influenciar as organizações, com objetivo de proteger seus negócios.

Parceiros estratégicos: duas os mais organizações que trabalham juntas sob a forma de Joint Ventures ou outras parcerias, para facilitar a venda, a distribuição, a divulgação dos produtos, e serviços das organizações da parceria.
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O ambiente  interno das organizações é formado por: Proprietários, Empregados,
Administradores e Ambiente físico.





Texto: Clayton José
Imagem: Robson Nunes
Fonte: Livro Teorias da Adm - Reinaldo Oliveira

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